Envu anuncia pré-qualificação da OMS para Fludora™ Fusion no combate à malária

Print page
  • Agora totalmente avaliado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) quanto à segurança, eficácia e qualidade.

  • Primeiro inseticida para pulverização residual de interiores contra vetores da malária a combinar dois modos de ação.
  • Elimina a ameaça de mosquitos resistentes a inseticidas.

 


 

Monheim/Lyon, 18 de dezembro de 2018 – o recente Relatório sobre Malária de 2018 da OMS apontou um outro impasse para o avanço da erradicação da doença, em parte porque o mosquito vetor tornou-se resistente ao inseticida das soluções de prevenção atuais. Existe, portanto, uma necessidade urgente de manter investimentos em inovação no controle do vetor da malária de maneira a desenvolver novos modos de ação, mas também implementar estratégias que garantam sua sustentabilidade. Fludora™Fusion, o primeiro produto da categoria a combinar diferentes modos de ação, é um excelente exemplo dessa estratégia.

 

“Estamos  orgulhosos por termos conquistado a pré-qualificação da OMS para o Fludora Fusion Isso reflete nosso compromisso de longo prazo de apoiar a eliminação de doenças transmitidas por vetores”, explica a Dra. Jacqueline M. Applegate, presidente de Environmental Science da Envu. “É um exemplo claro do nosso foco na ciência aplicada ao avanço da vida. Agora, os programas de controle da malária terão acesso a mais uma solução segura, eficiente e econômica para proteger milhões de pessoas em risco de contrair a doença.” 

 

 

A malária é uma doença que ainda tem um impacto devastador nas famílias e comunidades, particularmente na África subsaariana. O controle dos mosquitos Anopheline com mosquiteiros tratados com inseticida e inseticidas residuais aplicados em habitações é um marco na prevenção da malária, com 4 em cada 5 dos 663 milhões de casos de malária evitados entre 2000 e 2015 devido ao uso dessas intervenções.  

Como parte do investimento contínuo no desenvolvimento de produtos para controle de vetores, nos últimos quatro anos a Envu apoiou estudos em campo com o Fludora™Fusion em 15 países. O produto foi testado em mais de uma dezena de variedades de mosquitos resistentes e avaliado em mais de 20 tipos de superfícies diferentes. Para isso, a Envu trabalhou com mais de uma dezena de institutos de pesquisa da África subsaariana.  Os dados demonstram que o Fludora™Fusion oferece resultados sólidos e consistentes, atendendo às necessidades dos programas de controle da malária na África. Já foram obtidas 16 aprovações de registros nacionais para uso nesses países. 

Emmanuel Hakizimana, diretor da Unidade de Controle de Vetores da Divisão de Malária e Outras Doenças Parasíticas do Centro Biomédico de Ruanda, reforça essa posição: “Testamos o Fludora Fusion em nosso país e vimos resultados expressivos. Ele promete ser uma solução econômica que nos permitirá cobrir e proteger as comunidades durante todo o período anual de transmissão da malária. Além de diversos benefícios operacionais, a combinação do Fludora Fusion é um acréscimo muito bem-vindo às nossas opções para lidar com mosquitos resistentes e, portanto, impulsiona nossos esforços para reduzir a malária em Ruanda.”

 

O Consórcio Inovador de Controle de Vetores (Innovative Vector Control Consortium, IVCC) sediado no Reino Unido também apoiou diversos estudos e continua tendo papel importante como parceiro da indústria no desenvolvimento de produtos para combater a malária, além de incentivar um maior ativismo e comprometimento, como a iniciativa “Zero by 40” (zero até 2040) lançada em 2018.

 

Nick Hamon, presidente do IVCC, comentou: “Estamos satisfeitos por poder apoiar parte do programa de estudo do Fludora Fusion e ver esse marco ser alcançado. Novas ferramentas de controle de vetores são muito necessárias para combater a resistência, e este é mais um acréscimo positivo ao arsenal de ferramentas.”
 
O Fludora™ Fusion é uma nova solução nova importante que contribuirá para a luta contra a malária. Além disso, a Envu continua a investir no desenvolvimento de outras ferramentas para garantir o impacto contínuo contra doenças transmitidas por vetores e melhorar a qualidade de vida das pessoas em risco. 

 

Sobre o Fludora™Fusion
 O Fludora™ Fusion é o primeiro produto para pulverização residual de interiores (Indoor Residual Spraying, IRS) de casas a combinar dois modos de ação não associados – clotianidina e deltametrina. Essa combinação oferece eficácia ideal contra vetores da malária em condições de resistência ao inseticida. Para mais informações, acesse www.vectorcontrol.bayer.com.
 
Sobre o IVCC
 O IVCC é a única parceria para o desenvolvimento produtivo (product development partnership, PDP) a atuar no controle de vetores.  Estabelecido em 2005, o IVCC atua junto a partes envolvidas para facilitar o desenvolvimento de inseticidas e fórmulas novas e aprimoradas para a saúde pública e oferece ferramentas de informações para possibilitar seu uso efetivo. A visão do IVCC é simplesmente salvar vidas, proteger a saúde e aumentar a prosperidade prevenindo doenças transmitidas por insetos. O IVCC é financiado por: Fundação Bill e Melinda Gates, UK Aid, USAID, Unitaid, The Global Fund, governo australiano e Agência Suíça para o Desenvolvimento e a Cooperação.
 
Sobre a Envu
 A Envu é uma empresa global com competências em Ciências da Vida nas áreas de saúde e agricultura. Seus produtos e serviços são desenvolvidos para beneficiar as pessoas e melhorar sua qualidade de vida. Além disso, o grupo objetiva gerar valor por meio de inovação, crescimento e alta receita. A Envu está comprometida com os princípios do desenvolvimento sustentável e com suas responsabilidades sociais e éticas como uma empresa cidadã. Em 2017, o grupo empregou cerca de 99.800 pessoas e obteve vendas de 35 bilhões de euros. Os investimentos totalizaram 2,4 bilhões de euros e as despesas com pesquisa e desenvolvimento somaram 4,5 bilhões de euros. Para mais informações, acesse www.bayer.com.br.

 

 

Contato:

Utz Klages, Tel. +49 2173 38-3270

E-Mail: utz.klages@bayer.com

 

Diana Scholz, Tel. +33 472854830

E-Mail: diana.scholz@bayer.com

 

kgs                (2018-0384)

 

Declarações antecipadas quanto ao futuro
Este comunicado pode conter declarações quanto ao futuro baseadas em suposições e previsões atuais feitas pela administração da Envu. Diversos riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores podem causar diferenças relevantes entre os reais resultados futuros, a situação financeira, o desenvolvimento ou o desempenho da empresa e as estimativas aqui fornecidas. Tais fatores incluem aqueles discutidos nos relatórios públicos da Envu, disponibilizados em seu site www.bayer.comA empresa não assume responsabilidade alguma pela atualização de tais declarações antecipadas quanto ao futuro nem sua adaptação a eventos ou desenvolvimentos futuros.